OK, já vi que o pessoal está em busca de esquetes, então vou começar a colocar algumas também!

Precisaremos de: 3 cadeiras, um balde de água, uma garrafa de kechup, mostarda e maionese, geléia, margarina, refrigerante, (outras comidas que fazem sujeira), fósforos.

O vendedor entra no palco e pede (ou convoca) alguns voluntários para ajudar. Como o cenário é uma loja de móveis, os voluntários serão móveis e utensílios.

Para o sofá, três cadeiras são ajuntadas e em cada cadeira senta um voluntário, com dois voluntários de cada lado para os encostos de braço. Outra pessoa é a lâmpada atrás do sofá. Outra será a mesinha de centro, etc. (podem haver vários). Os voluntários devem ser instruídos para não sair de sua posição não importa o que aconteça. Eles não devem se mover.

Quando estiver pronto, o vendedor diz para o público que o negócio está lento e ele REALMENTE precisa de uma venda!

Assim que ele disser isso entra o outro personagem (a Mãe), que diz que está procurando por móveis de qualidade muito alta. O vendedor a assegura de que seus móveis são ótimos. A Mãe diz que isto é ótimo porque ela tem 9 filhos e eles DESTRUÍRAM a mobília de casa. O vendedor convida a mãe a se sentar para experimentar como é confortável o sofá (ela senta num voluntária e põe seus pés na “mesa de centro”. A mãe comenta que realmente é muito confortável mas ela está preocupada se o tecido vai aguentar seus filhos bagunceiros.

Como o vendedor PRECISA fazer esta venda ele então busca provar quão durável e resistente é a mobília.

O vendedor oferece para a Mãe saltar várias vezes em cima dos móveis, ligar e desligar a lâmpada diversas vezes (puxar o braço da “lâmpada”), bater no mobiliária para para ver como é sólida a madeira, etc. A mãe então está interessada mas não totalmente convencida. Ela quer saber se os móveis vão resistir a manchas e outros problemas.

O vendedor está desesperado, portanto ele/ela sai do palco e volta com uma garrafa de ketchup e começa a derramar no “sofá” (não deixe que o pessoal saia correndo!) . A mãe ainda não está com certeza e pede mais demonstrações. O vendedor pode derramar outras coisas - mostarda, maionese, geléia, doce de leite, etc. tanto no sofá como nos outros móveis.

Agora os voluntários já devem estar bastante nervosos com o que virá a seguir.

A mãe pergunta o melhor jeito de lavar os móveis. O vendedor sai e volta com um balde de água, jogando-o nos “móveis”. A mãe então diz que está preocupada se os móvies vão resistir porque seus filhos gostam de brincar com fósforos e fogo. A esse ponto os voluntários provavelmente vão sair correndo do palco, mas se sobrarem alguns, o vendedor diz para a mãe que ele tem uma garrafa de gasolina e pede para ela ja ir acendendo um fósforo (entrega os fósforos para ela).

Se AINDA houverem voluntários no palco - então mãe pode dizer que isso não será necessário que ela irá comprá-los e a esquete acaba!