Faça uma rodinha de cadeiras e deixe 4 cadeiras meio separadas das outras (ou use um sofá que tenha lugar para 4 pessoas). Cada um escreve seu nome num pedaço de papel. Distribua os papéis entre os participantes - cada um agora responde pelo nome que recebeu. Todos sentam nas cadeiras e nas cadeiras separadas (ou sofá) devem sentar 2 meninas e 2 rapazes. O objetivo do jogo é encher o sofá com 4 rapazes ou 4 meninas. Se o número de rapazes e meninas não for mais ou menos o mesmo, escolha algumas garotas para serem rapazes ou vice-versa.

No círculo de cadeiras sempre haverá uma cadeira vazia. A pessoa à direita da cadeira vazia chama o nome de alguém do grupo. A pessoa que estiver com o papel desse nome levanta de onde estiver, e vem sentar na cadeira vazia. Os dois (quem chamou e quem trocou de lugar) então trocam seus papéis (não esqueça de fazer isto! Às vezes o pessoal esquece). Agora outra cadeira ficou vazia, e a pessoa à direita da mesma chama outro nome e assim por diante…

Obviamente os rapazes irão querer retirar as meninas do sofá e colocar meninos, e vice-versa. Quando os quatro lugares tiverem sido preenchidos só por meninas ou só por rapazes, o jogo acaba. É proibido os outros darem dicas sobre qual nome chamar. Também não pode chamar o mesmo nome duas vezes seguidas.

Essa brincadeira faz seu grupo pensar!