Pesquisar

11 de março de 2008

Malabarismo com Nomes

Um ótimo quebra-gelo que também serve para fazer as pessoas conhecerem umas às outras.

Você vai precisar de:

  • Bolinhas de tênis
  • Outros objetos pequenos e macios (brinquedos infantis, etc.)

1a Rodada: Coloque todos em círculo, de pé (participe do círculo também). Explique que você vai atirar a bola de tênis para uma pessoa qualquer da roda e dizer “Olá Fulano, meu nome é Beltrano, vai!” Então faça isso atire a bola para o Fulano. O Fulano, ao receber a bola, deve dizer: “Obrigado, Beltrano! Olá Cicrano, meu nome é Fulano, vai!” Então atira a bola para uma terceira pessoa, o Cicrano, que segue a mesma fórmula. Assim prossegue até que todos tenham passado a bola e ela retorne a você, que começou a brincadeira.

2a Rodada: Diga “Ótimo, vamos ver se conseguimos fazer de novo - na mesma ordem, sempre usando os nomes dos outros. Lembre de sempre agradecer usando o nome da pessoa, e atirar adiante também usando o nome da pessoa. Não precisamos mais falar nosso próprio nome. Portanto é só dizer, por exemplo: Obrigado, Fulano. Cicrano, vai”! A ordem deve ser exatamente igual à anterior. Se alguém não lembrar ou se enganar, ajude-os.

3a Rodada: Diga “Ótimo, vamos fazer de novo, mas desta vez, vamos tentar o mais rápido possível, OK? Vamos lá! Fulano, vai…”etc., e comece novamente.

4a Rodada: Diga “Muito bom, mas conseguimos fazer mais rápido que isso! Quero ver agora a velocidade máxima! Fulano, vai!!” Comece com muito entusiasmo e jogue a bola para começar. Depois que a bola passou por algumas mãos, tire uma segunda bola do bolso (surpresa!), e comece: “Olá Fulano, vai!” e jogue. Como todos já estão bem treinados, a segunda bola já vai meio automática. Depois de um tempo, pode introduzir a terceira, quarta bolas, até mais… (note que quando as bolas voltarem para você, que iniciou, continue jogando-as adiante).

Para um pouco de humor, coloque um número absurdo de bolas, ou comece a jogar outros objetos (brinquedos infantis macios, etc.) até que as coisas saiam fora de controle!

2 comentários:

BRECHÓ DA NICE disse...

Olá adorei o blog e tba ainiciativa Parabéns pelo conteudo.
Sou pedagoga e tb ministro aulas para Jovens e Adultos critãos..tenho vários materiais , videos, dicas de livros, dinamicas se puder ajudar ficareimuito feliz ..
meu e-mail é niceppaiva@hotmail.com

Abraços
Nice

Laura Beatriz disse...

Adorei como eu sou animadora de festa pego ideias daqui para que a festa fique animada e para q quem me contratou goste de nosso serviço e pessa para q voltar em outra festa!!!!