Pesquisar

13 de agosto de 2009

Celeiro

Esta é uma forma divertida de dividir times. Faça cartões (deixe pronto antes) com o número de tipo de animais que você deseja de times (se quiser dividir em quatro times, faça cartões de quatro tipos de animais. Faça mais cartões do que você prevê que venham jovens na reunião: se você prevê 35 participantes, faça quarenta cartões, quatro grupos de dez (dez cartas galinha, dez cartas vaca, dez cartas burro e dez cartas porco, por exemplo). Entregue os cartões aos participantes e diga para não mostrarem para ninguém. Quando você der o sinal, cada um deve imitar o som do animal do seu cartão o mais alto possível, até que o grupo inteiro com o mesmo animal se reúna. O primeiro grupo a ficar completo vence.

Você pode também fazer uma brincadeirinha colocando apenas UMA carta "burro" ou "galinha" no meio (tome cuidado, não vá dar essa carta para alguém tímido). Mesmo depois que todos grupos já se encontram, essa pessoa vai ficar sozinha zurrindo ou cacarejando! 

17 comentários:

Memy disse...

MUITO bom esse blog viu! Até coloquei nos meus favoritos!! Obrigada MESMO pela ajuda!! Trabalho com adolescentes no programa Minas Olímpica, no eixo Artes. Como ainda não temos um espaço montado direitinho com mesas e cadeiras, ando procurando várias bricadeiras fáceis para divertí-los!! Já peguei várias aqui e vou aplicá-las amanhã mesmo. Tenho certeza de que eles irão amar, principalmente a dos balões!! =)
Amei mesmo o blog, continuem postando brincadeiras!!

cate disse...

Pois éé, esse blog foi uma grande benção pra mim, pois sou líder do ministério da Juventude da minha igreja aqui em Recife, e como vocês sabem, tem horas que as idéias acabam, entãão...MUITO OBRIGADA.
Espero que o Senhor continue abençoando esse ministério de vocês.
Um 2010 abençoado pra o mais novo integrante dos meus favoritos aqui no pc.
um abraço, fiquem na paz \o

Tiago disse...

Mtooo bom!
vou colocar em prática várias brincadeiras aqui.. gostei tbm das esquetes rsrs

Deus abençoe vcs pela iniciativa..
ah, o blog tbm já está nos meus favoritos.. rs
Abração e fiquem na paz!

Anônimo disse...

Piscadinha
Fazer um círculo de cadeiras, de acordo com o número de pessoas de cada grupo. Duas equipes, uma sentada, outra em pé em volta. Quando alguém que está sentado pisca para outra pessoa sentada, as duas trocam de lugar. A função de quem está atrás é colocar a mão no ombro de vai trocar de lugar para impedi-loa cada dez tentativas de troca frustradas, as equipes trocam de lugar, dentro e fora. A equipe que conseguir trocar de lugar dez vezes ganha.

vanesca disse...

oii.Muito obrigada pelas dicas.estou meia atrasada pra gincana e ainda não tinha preparado nada pra ela,seu blog me ajudou muito.Adorei as brinaceiras.até a próxima.
P.S.:vanesca

vanesca disse...

oii.Muito obrigada pelas dicas.estou meia atrasada pra gincana e ainda não tinha preparado nada pra ela,seu blog me ajudou muito.Adorei as brinaceiras.até a próxima.
P.S.:vanesca

Anônimo disse...

oii.Muito obrigada pelas dicas.estou meia atrasada pra gincana e ainda não tinha preparado nada pra ela,seu blog me ajudou muito.Adorei as brinaceiras.até a próxima.
P.S.:vanesca

Vanessa Dias disse...

Adorei seu blog! Encontrei através do wordpress, se puder visite o blog da nossa juventude :D jovenselelyon.wordpress.com

Ah! Parabéns pelas ideias. Já vi que ajudaram bastante gente, além de mim.

Add seu blog à minha lista ^_^

Anônimo disse...

muito bom o blog! faço parte de vários grupos de jovens e uso bastante dinâmicas de grupo e assim, estão aqui algumas boas ideias =D queria saber se é possível começar a postar brincadeiras para durante as refeições, como olhos tapados e assim do género, são essas as que uso mais e as ideias estão a acabar :x
continua com o blog, parabéns ^^
ass: Sofia

Thayse de Oliveira Miranda disse...

Amei esse Blog

Deus abençoe

Anônimo disse...

nossa muito obrigada pela ajuda
tenho um acampamento mes que vez e esse blog me ajudou muito ..

uó news disse...

OLA GALERA, A PAZ, TRABALH COM Adolescentes E GOSTARIA DE ESTABELECER CONTATO COM PESSOAS QUE TB TRABALHAM PARA TROCAR EXPERIENCIAS...MEU E-MAIL educacaojovemg@bol.com.br mandem msn que eu adicono....obirgado..e o site muito util e diverdtido rsrw ...MAURICIO

Aline disse...

Creio que me ajudarão muito em minha células...
Ficam na paz de Jesus!!!

valdemir disse...

bakna vou usalo em meu grupo

Diego Duarte disse...

Mt bom o blog.
Não páre de postar, Deus está usando este blog para abençoar muitas igrejas!!

Abraço

Unknown disse...

AQUI ENCONTREI UM TESOURO, POIS VOU COMEÇAR A TRABALHAR COM JOVENS E ESTOU PRECISANDO DE DICAS, VALEU!

Anônimo disse...

Quero parabenizar pelo Blog. Achei muito interessante.
Graças a Deus que tem sites voltados para os jovens. Outro dia eu vi também o site www.ideiasjovemcristao.com.br e achei muito interessantes.