Pesquisar

13 de agosto de 2009

Celeiro

Esta é uma forma divertida de dividir times. Faça cartões (deixe pronto antes) com o número de tipo de animais que você deseja de times (se quiser dividir em quatro times, faça cartões de quatro tipos de animais. Faça mais cartões do que você prevê que venham jovens na reunião: se você prevê 35 participantes, faça quarenta cartões, quatro grupos de dez (dez cartas galinha, dez cartas vaca, dez cartas burro e dez cartas porco, por exemplo). Entregue os cartões aos participantes e diga para não mostrarem para ninguém. Quando você der o sinal, cada um deve imitar o som do animal do seu cartão o mais alto possível, até que o grupo inteiro com o mesmo animal se reúna. O primeiro grupo a ficar completo vence.

Você pode também fazer uma brincadeirinha colocando apenas UMA carta "burro" ou "galinha" no meio (tome cuidado, não vá dar essa carta para alguém tímido). Mesmo depois que todos grupos já se encontram, essa pessoa vai ficar sozinha zurrindo ou cacarejando! 

10 de agosto de 2009

O Mais Rico Ganha

Para este jogo, vamos precisar de alguma coisa que represente dinheiro. Pode ser:

Notinhas que você mesmo crie no computador

Moedas

Grãos de milho/feijão/etc.

Dê para cada pessoa do grupo a mesma quantidade de "dinheiro". A partir do JÁ todos começam a circular e desafiar uns aos outros, apostando "dinheiro". O objetivo é, no fim do tempo regulamentado, ser a pessoa com mais "dinheiro". Os desafios que uns fazem aos outros podem ser de dois tipos:

- Se o seu grupo for mais tímido, faça pedra/papel/tesoura, cara/coroa e guerra de dedões;

- Se o seu grupo for mais solto, faça só com "jogo do sério" (quem rir primeiro perde).

Inclusive nesse último caso você pode ter uma mesa vendendo, por certa quantidade de "dinheiro", acessórios, como um nariz de palhaço, peruca, ou outras coisas ridículas.

Se você ver que o jogo está começando a parar, porque o "dinheiro" ficou todo concentrado na mão de poucas pessoas, dê uma "reinjetada" de dinheiro na economia do jogo, dando mais para aqueles que estão sem.